No seio do ambiente académico, caracterizado pela busca constante do conhecimento, é crucial criar espaços lúdicos que vão para além das salas de aula, por forma a fomentar as relações interpessoais, bem como facilitar o conhecimento mútuo entre as/os estudantes. Neste sentido, têm sido planeadas, pelos SAS IPV, com o apoio das Estagiárias do curso de licenciatura em Educação Social da ESEV, várias atividades nas Residências do IPV, com o objetivo de melhorar a integração social, bem estar e qualidade de vida das/os estudantes que ali se encontram alojadas/os.

Fica aqui o registo das atividades efetuadas no decorrer do 1.º semestre, nomeadamente a atividade de receção à/ao residente, intitulada “Festa do Magusto – Laços que se constroem” e a ceia de Natal, intitulada “Salvem o Natal”.