O final deste ano letivo marca o arranque do SASocial, uma plataforma informática inovadora que disponibiliza o acesso a serviços digitais no âmbito da atuação dos SAS. E será, exclusivamente, através dessa plataforma, que os estudantes poderão submeter as suas candidaturas ao alojamento nas Residências dos SAS PV.

Com esta nova plataforma, os Serviços de Ação Social pretendem melhorar de forma significativa a qualidade dos serviços prestados aos estudantes e à comunidade académica, através de um acesso fácil e rápido, promovendo também uma maior eficiência e eficácia na gestão dos procedimentos. Para já está a funcionar a submissão de candidaturas ao alojamento nas Residências dos SAS PV, que funcionam exclusivamente nessa plataforma. Em breve, serão disponibilizados outros serviços para lá do alojamento, e, futuramente, haverá uma versão mobile.

Esta ferramenta integra um projeto financiado pelo programa SAMA e foi desenvolvida em parceria com os Serviços de Ação Social dos Institutos Politécnicos de Bragança, Cávado e Ave, Coimbra, Leiria, Portalegre, Santarém, Setúbal e Viana do Castelo, que juntaram recursos e esforços para potenciar as possibilidades criadas pelas tecnologias de informação e criar serviços com impacto positivo para um ensino superior mais acessível e inclusivo.